A Feira Gráfica Lisboa foi adiada devido à situação epidemiológica na região de Lisboa.

A Feira Gráfica Lisboa existe desde 2018, tratando-se de um evento anual que, até à data, contou com a participação de cerca de 80 projectos editoriais. As duas primeiras edições tiveram lugar no Mercado de Santa Clara, à Feira da Ladra. Em 2020, devido às circunstâncias pandémicas, o evento ganhou forma de exposição no Pavilhão Branco das Galerias Municipais / EGEAC, embora mantendo a componente de venda das publicações expostas.

Este ano, no contexto de re-abertura da cidade, a Feira Gráfica volta ao formato de mercado de edições, contando com cerca de 100 bancas de participantes.

Promovendo a mudança, a Feira realizar-se-á ao ar livre, com novos curadores e a presença de um maior número de artistas, editoras e colectivos. Além disso, contemplará um open call, tornando-se assim um evento mais diverso e inclusivo, isto é, agregador da diversidade de temáticas, de modos de produção e de géneros editoriais, mas também sensível à escuta, à diferença e à partilha de diferentes backgrounds e visões sobre o mundo.

 

Com organização da Câmara Municipal de Lisboa e apoio da EGEAC Cultura em Lisboa

Direcção: Bernardo Gaeiras
Curadoria: Emanuel Cameira (Barco Bêbado), Gonçalo Duarte, Cecil Silveira (Gato da Bota e ex-Sapata Press) e Filipa Valladares (STET livros & fotografias)
Produção: Francisca Aires
Design gráfico: Isabel Lucena e Claudia Lancaster